Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

SAMU realiza instrução para Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro sobre gerenciamento de grandes eventos

03/09/2021

A Fundação Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) realizou, na última quarta-feira (01/09), um treinamento sobre gerenciamento de crise em grandes eventos *para 40 alunos do curso operacional de patrulhamento especial motorizado que irão integrar o Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM)* da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A ação foi realizada no Batalhão de Choque da Polícia Militar e contou com x participantes.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador geral do SAMU, Luciano Sarmento, que apresentou aos policiais militares as atribuições do Serviço de Atendimento Móvel e Urgências, além de explicar como a tropa de especialistas da PMERJ pode auxiliar em grandes eventos, atuando no controle de multidões antes, durante e após a chegada das equipes de socorro. Foram também realizados estudos de casos para aprimorar o entrosamento das equipes nas operações.

‘’Esta ação tem como objetivo auxiliar na formação dos novos policiais militares que irão compor as unidades do RECOM atuando na patrulha da cidade, visando conter a criminalidade e o controle de multidões em grandes eventos’’, declarou Luciano Sarmento.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h