Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Diretorias

DE

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é responsável pela gestão técnica, patrimonial, financeira, administrativa e operacional da Fundação Saúde. Entre as competências estabelecidas, está a de coordenar, supervisionar e controlar as unidades administrativas e de saúde que integram sua estrutura. Atualmente, o diretor executivo é  João Ricardo da Silva Pilotto.

 

 

 

 

 

 

DAF

Diretoria Administrativa e Financeira

 A Diretoria Administrativa Financeira é responsável pela coordenação, execução e controle das atividades relacionadas a materiais, patrimônio, assim como a administração financeira orçamentária e contábil da Fundação Saúde e das unidades de saúde. Atualmente, a diretora administrativa financeira é Alessandra Pereira.

 

 

DRH

Diretoria de Recursos Humanos

A Diretoria de Recursos Humanos é responsável pela coordenação, execução e controle das atividades relativas à administração e desenvolvimento de gestão de pessoas da Fundação Saúde e das unidades prestadoras de serviços. Atualmente, o diretor de gestão de pessoas é Bruno Rébula Klein.

 

DPG

Diretoria de Planejamento e Gestão do Contrato de Metas

A Diretoria de Planejamento e Gestão é responsável pela propositura de políticas e programas relativos à área de governança, planejamento e gestão do contrato de metas, estabelecendo diretrizes técnicas para a execução das atividades da Fundação Saúde. Atualmente, a diretora de Planejamento e Gestão é Débora Medina.

 

DTA

Diretoria Técnico-Assistencial

A Diretoria Técnico-Assistencial é responsável pela coordenação, supervisão e avaliação das ações e atividades assistenciais de saúde implementadas pelas unidades de saúde que integram a estrutura da Fundação Saúde.

Atualmente, a diretora técnica-assistencial é Carla Maria Boquimpani de Moura Freitas.

 

DJU

Diretoria Jurídica

A Diretoria Jurídica é responsável pela consultoria aos órgãos da Fundação Saúde e representante da entidade em juízo ou em fora dele, uma vez que é da sua competência a manifestação em assuntos que envolvam questões jurídicas, tais como celebração de contratos, convênios e termos de cooperação. Atualmente, o diretor jurídico é Luiz Romano Quagliani.

 

Conselho Curador

Atribuições

O Conselho Curador é um dos principais órgãos de direção, fiscalização e controle da Fundação Saúde. Além da anuência de mudanças estruturais internas da entidade, cabe ao Conselho Curador o poder de decisão a respeito da aprovação de projetos relevantes, tais como:

 

• Contrato de gestão;
• Prestação de contas anual e fiscalização dos atos da Diretoria Executiva;
• Desenvolvimento de ensino e pesquisa, bem como parcerias, convênios e acordos;

 

Estrutura

O Conselho Curador é composto por 18 membros, sendo nove titulares e nove suplentes. Eles têm mandato de dois anos e podem ser reconduzidos por iguais períodos.

 

Reuniões

As reuniões ordinárias são realizadas a cada dois meses e, extraordinariamente, quando houver convocação do presidente do Conselho Curador, pela maioria absoluta de seus membros ou pelo diretor executivo da Fundação Saúde.

 

Conselho Fiscal

Atribuições

O Conselho Fiscal é um órgão permanente de controle interno, responsável pela fiscalização da gestão econômico-financeira da Fundação Saúde.

 

É da sua competência, entre outros:

 

• Fiscalização contábil, financeira e patrimonial;

• Exame das contas, balanços e quaisquer outros documentos contábeis;

• Análise e emissão de parecer acerca da prestação de contas de recursos específicos;

 

Estrutura

O Conselho Fiscal é composto por seis membros, sendo três titulares e três suplentes. Eles têm mandato de dois anos e podem ser reconduzidos por iguais períodos.

 

Reuniões

As reuniões ordinárias são realizadas a cada três meses e, extraordinariamente, quando houver necessidade mediante convocação do seu presidente, do presidente do Conselho Curador ou pelo diretor executivo da Fundação Saúde.

Organograma

Organogramas Fundação - Novo 2015-2016 - SITE

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h