Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

SAMU registra cerca de 1,8 mil ligações durante show da cantora Madonna

06/05/2024

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), por meio do Serviço Móvel de Urgência da Capital (SAMU), registrou 1,8 mil ligações durante o show da cantora Madonna, que aconteceu na Praia de Copacabana, no sábado. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana e Botafogo, no esquema especial montado pela secretaria, também contaram com reforço de profissionais e insumos e fizeram juntas cerca de 600 atendimentos à população.

De acordo com o balanço feito pelo SAMU, quedas, ingestão de bebida alcoólica e remoções para outras unidades foram as maiores ocorrência anotadas na apresentação de Madonna que aconteceu na praia da Zona Sul do Rio de Janeiro.

“O SAMU da Capital prestou um serviço expressivo à população no show em Copacabana. Foi um esforço conjunto de todos os órgãos públicos para dar todo o suporte necessário ao evento de grande repercussão”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

O SAMU da capital atuou com três duplas de motolâncias, motocicletas operadas por profissionais de enfermagem, que garantem maior agilidade no atendimento, além de duas ambulâncias de suporte a desastres e quatro ambulâncias que já atuam nas bases da região de Copacabana, Botafogo e Ipanema.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h