Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

IEDE realiza evento de conscientização sobre obesidade

22/03/2023

O Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) realizou, na terça-feira (21), a Feira Comemorativa ao Dia Mundial da Obesidade. O objetivo é conscientizar a população sobre o sobrepeso e suas complicações para a saúde. A atividade faz parte do Dia Mundial da Obesidade, celebrado em 4 de março.

Nos estandes montados no estacionamento do IEDE, profissionais de saúde, nutricionistas e educadores físicos estiveram à disposição do público para falar sobre alimentação saudável e atividades físicas. Um dos temas abordados foi a obesidade infantil.

Os participantes também puderam mensurar a composição corporal por meio de balanças de bioimpedância, que medem a gordura corporal e a massa muscular.

A diretora técnica do IEDE, Karen De Marca, enfatizou a importância do evento:

-Nosso objetivo é oferecer à população e a todos os nossos usuários os tratamentos disponíveis aqui no IEDE. O tema deste ano é Um Novo Jeito de Olhar, que propõe diversos tipos de abordagem para controlar e tratar a obesidade, que é uma doença crônica.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde PNS/2020, aproximadamente 60% dos adultos brasileiros já têm excesso de peso, o que representa cerca de 96 milhões de pessoas, e uma em cada quatro tem obesidade, num total de mais de 41 milhões de pessoas.

Confira as fotos:

IEDE realiza evento de conscientização sobre obesidade

IEDE 2

IEDE 3

IEDE 4

IEDE 5

IEDE 6

IEDE 8

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h