Hospitais da rede estadual são premiados pela eficiência na utilização de recursos

15/04/2024

Oito unidades hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e da Fundação Saúde foram premiadas com o Selo Top Performer, concedido pela Epimed Solutions, empresa líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas. Os hospitais estaduais Azevedo Lima, Alberto Torres, da Mulher Heloneida Studart, Vereador Melchiades Calazans, de Traumatologia e Ortopedia Lindu, Universitário Pedro Ernesto, Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns e João Batista Cáffaro receberam a certificação pela baixa taxa de mortalidade no CTI e otimização de recursos utilizados, com alocação mais eficiente nos cuidados dos pacientes críticos nela internados. Ao todo, 41 hospitais públicos foram certificados em todo país.

“Receber este prêmio é uma prova da excelência das nossas unidades estaduais. Todas as equipes estão de parabéns e devem se sentir prestigiadas”, elogiou a secretária estadual de Saúde, Claudia Melo.

Diretor do Complexo de Saúde Alberto Torres, Raphael Riodades destaca a importância do selo como reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes médicas e multidisciplinares.

“Sermos contemplados com o selo Top Performer confirma a eficiência do trabalho de toda a equipe. O Alberto Torres e o Cáffaro estão entre as unidades premiadas em um universo de 800 em todo o país que foram avaliadas. Temos muito orgulho de receber este prêmio, que só consolida o nosso trabalho junto aos usuários. Temos uma das mais modernas e completas estruturas hospitalares do Brasil. Este prêmio, mais uma vez, vai para toda a equipe do hospital, sem distinção”, disse.

A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico. O sistema Epimed Monitor reúne a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina e está presente em centenas de hospitais.