Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

HECC é reconhecido por qualidade em práticas de segurança do paciente

13/06/2022

O Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC) foi contemplado com padrão de alta conformidade no processo de Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente deste ano. Ao lado de outras instituições públicas e privadas, o HECC atingiu o mais alto critério do sistema de regulação adotado pela Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) do Ministério da Saúde. O indicador de segurança do paciente é um instrumento valioso para auxiliar os hospitais na melhoria da qualidade do cuidado.

A avaliação nacional das práticas de segurança do paciente verifica as conformidades das práticas de segurança do paciente pelos serviços de saúde com leitos de UTI. Cada instituição responde formulário com 21 questões, que englobam os protocolos de segurança do paciente e de prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAs), bem como o monitoramento mensal e indicadores. Após avaliação, os hospitais são classificados como baixa, média e alta conformidade. Os hospitais que atingem de 67% a 100% de conformidade são classificados com o critério mais alto.

- O Hospital Carlos Chagas tem um potencial incrível como unidade de saúde e vem crescendo em suas práticas ao longo dos anos, sempre em busca do aperfeiçoamento. Sua equipe é de grande relevância para os processos acontecerem, atuando com muita motivação e amor no dia a dia, elevando o objetivo de sempre buscar a excelência no atendimento ao paciente e sua família. A equipe vence e comemora junto a cada meta conquistada – disse a diretora administrativa da unidade, Renata Maia Santos Abreu.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h