Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Governador dá ordem de início para as obras do novo Rio Imagem na Baixada

07/06/2022

O governador Cláudio Castro deu, no sábado (04/06), a ordem de início para obras da nova unidade do Rio Imagem, que será erguida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com investimento de mais de R$ 90 milhões, este equipamento é uma das obras anunciadas durante o lançamento do Programa PactoRJ. O Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (CEDI) terá capacidade para realizar cerca de 40 mil exames por mês em diversas especialidades.

- Hoje é um dia de celebrar um feito histórico para a Baixada Fluminense e para o estado. Estamos dando início a mais um equipamento de Saúde no Rio de Janeiro. Já são mais de 30 unidades sendo construídas e mais de 100 reformadas com investimento do Governo do Estado. Nossa meta é levar todas as especialidades para cada região deste estado, dar dignidade para a população e salvar vidas – disse o governador Cláudio Castro.

O Rio Imagem Baixada vai possibilitar acesso a exames de alta qualidade, com hora marcada e sem precisar que moradores da região façam longos deslocamentos.

Diretor executivo da Fundação Saúde, João Pilotto ressaltou a importância do empreendimento para a população da Baixada.

- Ter a oportunidade trazer para esta cidade um instrumento de saúde desta qualidade é um sonho. Toda a população de Nova Iguaçu vai ser muito beneficiada – afirmou o diretor.

Unidade será dividida por áreas

Construída em uma área de 5 mil m², às margens da Via Dutra, o Rio Imagem Baixada terá três setores de atendimento.

Na primeira área, serão realizados exames de rotina e de média complexidade, reunindo oito salas de ultrassom geral, oito salas de ecocardiograma e doppler, quatro salas de mamografia e duas salas de densitometria.

O segundo espaço será destinado aos exames de alta complexidade e terá duas salas de exames de tomografia, uma de ressonância magnética, duas salas de raio X e cinco leitos de observação.

A terceira abrigará o centro cirúrgico ambulatorial, composto por quatro salas de cirurgia ambulatorial e 22 leitos de indução e recuperação pós-anestésica.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h