Fundação Saúde recebe doação de dezesseis respiradores

03/08/2020

Ação integra o programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FSERJ) recebeu, na manhã desta segunda-feira (03/08), uma doação de 16 respiradores hospitalares. A Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa JBS, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

Os equipamentos foram distribuídos da seguinte maneira: três no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), localizado no Jardim Botânico; dez no Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Caju e três no Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), em Marechal Hermes.

Para a diretora executiva da Fundação Saúde, Odete Carmen Gialdi, estes equipamentos serão fundamentais para o atendimento dos pacientes das unidades de saúde administradas pela entidade.

‘’São hospitais públicos que realizam atendimentos para todo o estado. Estas iniciativas são de grande importância para a manutenção e continuidade do atendimento à população. Agradecemos ao esforço da JBS que vem somar para que todos tenham acesso a uma saúde pública de qualidade’’, declarou.

As doações da JBS contra a pandemia no Brasil são aplicadas nas três frentes de atuação do programa – Saúde, Assistência Social e Ciência. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações. A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem