Fundação Saúde leva música para os hospitais

09/12/2015

Apresentação CantareirosSorrisos, emoções e agradecimentos pelo carinho. Essas foram as manifestações de pacientes e seus acompanhantes, durante as apresentações do grupo Cantareiros, que levou música aos leitos e corredores do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), do Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), no dia 07 de dezembro.

Em clima de confraternização, o grupo, que, através do canto, objetiva levar um pouco de alegria e arte a hospitais e outras instituições, encheu os ambientes com músicas natalinas. No Hemorio, a paciente Cecília Alevato dos Santos, que aguardava atendimento no ambulatório, levantou-se para dançar e cantar junto com os integrantes. “Adorei esse momento. São pessoas imbuídas de espírito fraterno, que trazem alegria com sua música. E essa alegria precisa ser constante dentro de um hospital”, disse ela.

No IECAC, o paciente Luiz Luz se emocionou com a apresentação e agradeceu por terem cantado para ele e a esposa. “Obrigada por terem trazido alegria para este quarto”. Outro paciente, Dilson Moraes, também aprovou a ação. “Adoro música, eles cantam muito bem e, com certeza, estão transformando a rotina do hospital de forma alegre”, ressaltou. No IEDE, as músicas foram acompanhadas por palmas daqueles que aguardavam nos corredores para serem atendidos.

Para Miguel Vitoriano, da diretoria administrativa do IEDE, a iniciativa de levar o grupo à unidade foi honrosa. “Música é arte e foi tudo muito bonito. Vimos muitas pessoas emocionadas, ficando acalentadas pelos integrantes do Cantareiros”, afirmou ele.

Fonte: Ascom/FS

Apresentação Cantareiros Apresentação Cantareiros Apresentação Cantareiros Apresentação Cantareiros Apresentação Cantareiros Apresentação Cantareiros