Fundação Saúde começa a realocar profissionais de saúde do HERF

15/01/2016

Os profissionais vinculados à Fundação Saúde, que trabalham no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, começaram a ser realocados no dia 14 de janeiro. A manobra acontece devido à municipalização daquela unidade e atinge 624 funcionários, entre médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde.

Com a troca de gestão, os profissionais têm a oportunidade de indicar a unidade para a qual desejam ser lotados, dentro das 24 onde a Fundação Saúde está presente, como o IEDE, IECAC, HESM, HECC e Hemorio.

A preferência é registrada por meio do formulário, disponibilizado pela Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Saúde.  Todos serão avaliados e a troca de unidade ocorrerá gradativamente. Representantes da DRH estão à disposição, no auditório do Rocha Faria, para prestar esclarecimentos aos colaboradores e, até o momento, já foram atendidos cerca de 90% dos profissionais.

Desde a municipalização, a Fundação Saúde vem prestando pronto atendimento aos colaboradores que atuam no Rocha Faria. Para a Diretora de RH da Fundação Saúde, Alessandra Pereira, é fundamental que os profissionais sejam orientados, para que a transição ocorra de maneira gradual e ordenada, sem prejuízo à continuidade dos serviços prestados.