Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

SES lança Ciclo 2014 do Programa de Excelência em Gestão

26/02/2014

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou nesta terça-feira, dia 25/02, o Ciclo 2014 do Programa de Excelência em Gestão (PEG), em evento realizado no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal. A abertura do evento contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, que ressaltou a importância da adoção de processos de gestão para aprimorar a prestação dos serviços.

“Vejo aqui pessoas engajadas, comprometidas, querendo melhorar seus serviços. Todos precisam de processos, organização e gestão com o foco no usuário. Gestão qualificada gera economia e gera satisfação da força de trabalho e dos usuários”, destacou.

A diretora executiva da Fundação Saúde, Clarisse Lobo, ministrou palestra sobre “A experiência do HEMORIO na implementação dos programas de qualidade”, unidade na qual esteve à frente da direção-geral nos últimos sete anos. Ela apresentou os cases de acreditação obtidos pelo instituto, tais como os concedidos pela Joint Commission International, Associação Americana de Bancos de Sangue e o Prêmio Nacional de Gestão Pública.

foto 2

 

Desde janeiro deste ano, Clarisse Lobo assumiu a direção da Fundação Saúde com o propósito de criar mecanismos e instrumentos de trabalho para que as unidades de gestão plena caminhem em direção ao Programa de Excelência em Gestão. Para isso, a entidade dará o suporte necessário para que as unidades incorporadas obtenham a acreditação, o selo como hospital de ensino e, principalmente, a qualificação na gestão.

“A visão da Fundação Saúde é ser reconhecida por disponibilizar o melhor modelo de gestão de unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do SUS. Temos a missão de gerenciar unidades públicas de saúde em consonância  com a Secretaria de Estado de Saúde e, para isso, estabelecemos valores fundamentais como diretrizes do nosso trabalho: integração, comprometimento, eficiência, transparência e respeito”, afirmou a diretora executiva.

Um outro destaque do encontro foi a palestra do diretor do Hospital Estadual Eduardo Rabello, Edson Nunes. A unidade foi premiada na categoria ouro no Prêmio Qualidade Rio 2013, a mais importante honraria do Governo do Estado na área de gestão.

Criado em 2007, o programa tem por objetivo qualificar a gestão da SES utilizando modelos mundialmente reconhecidos que constituem a base dos programas de Melhoria Contínua da Gestão.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h