Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Profissionais de saúde e pacientes do IECAC são vacinados

17/05/2013

No último dia da campanha de vacinação, dia 17, profissionais de saúde e pacientes do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro tiveram a oportunidade de receber a dose da vacina contra gripe. A iniciativa foi fruto da parceria da unidade com a Clínica da Família Santa Marta, que montou um posto avançado no hall de entrada do hospital.  Acompanhantes e visitantes também foram contemplados com a medicação. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram vacinadas no hospital.

A campanha prevê a imunização em pessoas acima dos 60 anos, crianças de até 2 anos, gestantes, mulheres que deram a luz dentro do prazo de 45 dias, e indivíduos com doenças pré-existentes como respiratória, cardíaca, diabetes, renal crônica, hepatite crônica, e obesidade.

A pediatra Regina Célia da Silva Ponzi foi uma das médicas vacinadas nesta sexta-feira. Ela ressaltou a importância da prevenção dos profissionais de saúde, pois estão em contato direto com os pacientes. “Para nós (pediatras). a imunização é importante porque cuidados de muitas crianças em idade pré-escolar”, ressaltou.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h