Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Fundação Saúde realiza reunião sobre medicamentos e assistência farmacêutica

03/11/2020

A Gerência de Incorporação de Tecnologia da Diretoria Técnico-Assistencial realizou, na manhã do dia 27 de outubro, uma reunião com os chefes dos serviços de Farmácia e diretores administrativos das unidades sob gestão da Fundação Saúde. A iniciativa registrou a participação de 25 profissionais e contou com o apoio técnico da Coordenação de Suprimentos da Diretoria Administrativa Financeira.

Estiveram presentes profissionais das: Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP), Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Estadual Anchieta (HEAN), Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO), Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), Hospital Estadual Santa Maria (HESM) e Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC). Além disso, esteve presente um representante do Hospital Estadual Eduardo Rabello (HEER).

Respeitando todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para prevenção da Covid-19, a reunião abordou temas relacionados a medicamentos e assistência farmacêutica, dos quais se destacaram a padronização do elenco de medicamentos; fiscalização pelo Conselho Regional de Farmácia – CRF/RJ e Vigilância Sanitária; logística de medicamentos e uso de sistemas informatizados.

A gerente de incorporação, Suzete Henrique, esclarece que os encontros presenciais são fundamentais para que a Fundação se aproxime da realidade das unidades. ‘’Nestas iniciativas, realizamos propostas conjuntas para o abastecimento oportuno de medicamentos, estruturação das unidades e aporte adequado de recursos humanos, garantindo, desta forma, a prestação de uma assistência farmacêutica de qualidade aos usuários das unidades sob gestão da Fundação Saúde’’, pontua Suzete.

 

IMG_2225

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h