Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Fundação Saúde realiza cursos de capacitação

15/04/2014

A Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento da Fundação Saúde iniciou neste mês capacitação de profissionais de saúde de unidades de gestão plena. No Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio), cerca de 60 pessoas participaram do curso “Suporte Básico de Vida – teórico e prático” nos dias 10 e 11. A expectativa é capacitar em torno de 100 profissionais até o final de maio.

No Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia e enfermeiros da hemodinâmica, participam de treinamento organizado pelo coordenador de enfermagem do setor, Wilson Pessanha, que recebeu apoio da equipe da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Fundação Saúde. As aulas começaram no último dia 12 e serão ministradas até 21 de junho.

A previsão é capacitar cerca de 40 profissionais do IECAC, visando melhorar o desempenho dos profissionais da hemodinâmica e, consequentemente, aprimorar o atendimento ao paciente.

Segundo Dayse Cohen, coordenadora da Capacitação e Desenvolvimento, cursos de capacitação e aperfeiçoamento visam à atualização dos conhecimentos técnicos para realização das atividades e, consequentemente, promover a melhoria na assistência ao paciente.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h