Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Fundação Saúde promove treinamento sobre padronização de processos de trabalho

09/01/2020

O ano se inicia com novos conhecimentos para a equipe de recursos humanos da Fundação Saúde. Na manhã dessa terça-feira (7), profissionais de RH se reuniram na sede, na Gávea, para participar do treinamento sobre a padronização das escalas de serviço e o novo fluxo de trabalho de plantão extra. A ação visa aprimorar o conhecimento dos colaboradores, melhorar os controles internos e dar mais transparência as atividades.

O diretor de recursos humanos da Fundação, Antonio Carlos Rosa, participou da abertura e destacou a importância do encontro.

- Em atenção aos princípios da transparência e publicidade, a divulgação das escalas de serviço assistencial das unidades sob gestão da FS consiste como forma de controle social e de efetivo exercício do direito à saúde. O novo fluxo de trabalho de plantão extra tem como objetivo corrigir eventuais problemas de pagamento, a fim de incentivar a adesão dos profissionais – ressaltou o diretor.

O chefe da controladoria, Ualdo Silva, encerrou a capacitação e afirmou: “Estamos aperfeiçoando as ferramentas de controle sobre a nossa folha de pagamento e as escalas de serviço, de forma a melhor utilizar o recurso público e aumentar a transparência das nossas ações para a população”.

O evento, ministrado pelos profissionais de RH Moacyr Piccolo, Christiani Silveira e Glenda Gomes, contou com a participação de 51 pessoas, entre gerentes, coordenadores e chefes de RH, além de diretores das unidades.

Sobre o encontro, o diretor executivo da instituição, Carlos Calçada, ressaltou o empenho da nova gestão em aperfeiçoar os trabalhos realizados, sem medir esforços, por meio de ações alinhadas aos princípios de uma boa administração pública, sempre em busca do compromisso assumido com a população usuária do Sistema Único de Saúde.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h