Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Fundação Saúde promove Primeiro Encontro com responsáveis técnicos de enfermagem de suas unidades

23/02/2021

A diretoria técnico-assistencial (DTA) realizou, na manhã da última segunda-feira (22/02), o 1º Encontro com responsáveis técnicos de enfermagem das unidades sob gestão da Fundação Saúde. Com objetivo de alinhar os processos gerenciais e de planejamento, a reunião foi realizada no auditório principal da FS.

Ao todo, 17 profissionais participaram da iniciativa, que seguiu todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para evitar a disseminação da COVID-19.

Foram responsáveis por ministrar a reunião: a gerente de ambiência da Fundação Saúde, Márcia Rianeli; a coordenadora de apoio multidisciplinar da FS, Simone Henrique, e a enfermeira da FS, Isis Figueiredo.

Estavam entre os principais temas da reunião: o cronograma de visita as unidades para avaliação das fragilidades e apoio matricial; o andamento dos projetos de readequação; a capacitação dos profissionais; revisão do dimensionamento das equipes, entre outros.

Em um segundo momento da iniciativa, o gerente de recursos humanos da Fundação Saúde, Thiago Nogueira, e a profissional de apoio administrativo, Glenda Gomes, puderam orientar os profissionais e reforçar os fluxos e diretrizes do RH com as unidades administradas pela Fundação.

“Foi possível realizar desdobramentos para melhorar os resultados a curto prazo e estreitar os laços entre os gestores, sanando dúvidas e orientando em soluções”, declarou Márcia Rianeli, gerente de ambiência da DTA.

WhatsApp Image 2021-02-23 at 16.08.57

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h