Fundação Saúde entrega agasalhos arrecadados em campanha

26/08/2021

A Fundação Saúde realizou, durante o mês de agosto, a campanha do agasalho “Solidariedade que Aquece”. A ação teve como objetivo arrecadar roupas, meias e cobertores para serem doados ao projeto Horta na Favela, que atende moradores do alto da Rocinha. A entrega ocorreu na última quarta-feira (25/08).

O projeto Horta na Favela incentiva crianças e adultos sobre os cuidados com o meio ambiente e pratica ações relacionadas ao desenvolvimento social sustentável, à redução dos impactos ambientais e ao combate à fome. Além de contribuir efetivamente para que não falte o alimento na mesa de tantas famílias, a iniciativa está colaborando no surgimento de uma economia solidária entre os moradores. A ideia é fazer com que todos produzam alimentos orgânicos e consigam dividir essas produções entre si, montando cestas de alimentos para consumo próprio e venda do excedente em outros locais.

“Nossos agradecimentos a cada um dos colaboradores da Fundação Saúde pela dedicação a essa campanha linda e humanitária e que vai aquecer as famílias da parte alta da Rocinha. O projeto Horta na Favela e a Comunidade da Rocinha agradecem tamanha generosidade”, declara Flávio Ismael, idealizador e coordenador do projeto.

WhatsApp Image 2021-08-26 at 14.55.32 (1) WhatsApp Image 2021-08-26 at 14.55.32