Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Secretário de Saúde e diretor executivo da Fundação Saúde fazem vistoria em hospital do Maracanã

04/06/2020

Após a decretação de intervenção do Governo do Estado nos hospitais de campanha, o secretário de Saúde, Fernando Ferry, se reuniu na manhã desta quarta-feira (3/6) com representantes do Iabas, o diretor executivo da Fundação Saúde, Rossi Murilo da Silva, e oficiais do Corpo de Bombeiros que farão parte da nova equipe que está sendo montada para administrar a unidade do Maracanã.

- Faremos um comitê de crise. O gabinete do secretário vai vir para esse espaço, e nós vamos fazer todo o possível para poder melhorar a vida das pessoas, dos funcionários e, em especial, dos pacientes que estão internados aqui no Maracanã – afirmou Ferry.

O secretário visitou a unidade e garantiu que os médicos e profissionais da saúde não precisam se preocupar porque o governo do estado assumirá a responsabilidade pelos pagamentos de salários e encargos trabalhistas.

- Não haverá problemas na continuidade do hospital e no atendimento. O governador afirmou que não faltarão recursos e nem pessoal para atender a população. Vamos salvar vidas. Essa é a ordem do nosso governador – disse.

Em relação aos outros hospitais de campanha em construção, a Secretaria de Infrastrutura e Obras fará novas vistorias para verificar como as unidades se encontram em termos de estrutura e equipamentos. Caberá à Fundação de Saúde montar as equipes médicas. Para ampliar o número de profissionais na linha de frente no combate ao coronavírus, reuniões estão sendo feitas com o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) e o de Enfermagem (Coren-RJ).

- A Fundação de Saúde tem por objetivo otimizar a assistência que tá sendo praticada no hospital de campanha do Maracanã e também criar uma infraestrutura que seja sólida para manter essa assistência de forma regular – afirmou Rossi.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h