Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Dia Mundial do Meio Ambiente: Fundação Saúde realiza ação de plantio de árvores na Rocinha

01/06/2021

Serão mais de cem árvores plantadas e mudas doadas na ação que tem como objetivo despertar os moradores para a importância da data e incentivar a conscientização ambiental

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, mundialmente comemorado em 5 de junho, a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FSERJ) realiza, na próxima quarta-feira (02/06), às 11h, uma ação de plantio de árvores na Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciava conta com a parceria do Programa ‘’Replantando Vida’’ da Cedae. Serão doadas e plantadas cem mudas das espécies Grumixama Preta, Bacupari, Inga Branco e Pitanga, todas nativas da Mata Atlântica.

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 (uso de álcool gel e máscara), os integrantes da ação terão como ponto de partida a Via Ápia, n°44 – São Conrado, onde estarão presentes as lideranças da Associação de Moradores da Rocinha e integrantes dos Projetos de “De Olho no Lixo”, “Mutirão de Reflorestamento”, “Horta na Favela” e da Organização Comunitária “Missão Rocinha”.

Os participantes ganharão certificados de participação e poderão desfrutar de uma exposição de artesanatos de materiais reciclados produzidos pelo projeto “De Olho no Lixo”. Serão doadas também mudas para que os moradores da região possam plantá-las em outras áreas da comunidade.

O evento terá início às 11h, com ponto de encontro na Via Ápia, n°44 – Rocinha. Por medida de segurança para contenção do coronavírus, o evento será exclusivo para os voluntários envolvidos na ação.

Saiba mais sobre os projetos parceiros em: cedae.com.br/programareplantandovida; http://vivario.org.br/de-olho-no-lixo/; https://www.facebook.com/missaorocinha/ e https://www.instagram.com/hortanafavela/.

Por Beatriz Oliveira e Carla Pereira/ FS

 

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h