Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Avaliadores do PQRio visitam IECAC

17/12/2013

pqrio-visita

Avaliadores do Prêmio Qualidade Rio –PQRio fizeram nesta segunda-feira, dia 16/12, visita técnica no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) para verificar alguns aspectos da unidade. Na ocasião, o diretor do hospital, Antônio Ribeiro, fez uma apresentação e destacou, principalmente, as obras realizadas que mudaram consideravelmente a estrutura do IECAC, como as dos setores da pediatria, hemodinâmica e centro cirúrgico.

O IECAC ainda está em obras e o andar térreo tem sido totalmente reformado, pois terá, em breve, um centro de imagens com equipamentos de última geração e uma nova área para abrigar o Centro de Cardiologia do Exercício.

É a terceira vez que o IECAC participa do Prêmio Qualidade Rio PQ-Rio, tendo sido agraciado com “Menção Honrosa” nos anos anteriores. A visita dos avaliadores é um dos principais indicativos de que a unidade avançou nos processos da qualidade, podendo ser agraciada com premiação superior.

O Prêmio Qualidade Rio – PQRio foi lançado em 1999 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de buscar a excelência em gestão. Segundo o diretor executivo da Fundação Saúde, Christian Ferreira, esforços têm sido feitos para aprimorar os processos de qualidade das unidades geridas, em especial os do IECAC, que foi o primeiro instituto a ser incorporado.

“O nosso objetivo é alinhar os processos de qualidade das unidades incorporadas pela Fundação Saúde, adotando uma metodologia de trabalho em consonância com os padrões modernos e inovadores de gestão”, disse Ferreira.

A premiação será nesta quarta-feira, dia 18, às 9h30, no auditório da Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Almirante Barroso, 25, subsolo.

Sobre o IECAC

            Fundado em 1941, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) é referência do Estado no tratamento de doenças cardíacas e cardiovasculares em adultos e crianças. Desde agosto de 2012, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde, a unidade hospitalar foi incorporada pela Fundação Saúde, que responsável pela gestão.

A Fundação Saúde é uma entidade pública, de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que visa à gestão da saúde pública no Estado do Rio de Janeiro. Por ser órgão integrante da administração pública indireta, está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde e atua em consonância com as diretrizes constitucionais e legais previstas para o Sistema Único de Saúde.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h