Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

IETAP e Hospital Estadual Santa Maria lembram o Dia Mundial de Combate à Tuberculose com ações para a comunidade escolar

12/04/2018

O Hospital Estadual Santa Maria, referência no tratamento de tuberculose no Rio de Janeiro, desenvolveu ações junto à comunidade escolar para esclarecer dúvidas e ajudar a prevenir a doença. Uma equipe multiprofissional se dirigiu à Escola Municipal Luiz Camilo, vizinha à unidade, para uma apresentação de teatro de fantoches. Na Escola Municipal Francis Hime, os profissionais levaram música e informações sobre a doença.

Uma ação importante para o combate à tuberculose é levar informação à população. Neste sentido, o trabalho com os colégios é fundamental, já que alunos e professores se tornam multiplicadores. Durante duas palestras para as crianças e adolescentes da Escola Municipal Altivo Cesar, os profissionais do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras falaram da importância de se levar o conhecimento ao maior número de pessoas possível.

A ideia surgiu para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A data foi criada em 1982 em homenagem aos 100 anos do anúncio do bacilo causador da doença pelo médico Robert Koch. O objetivo é conscientizar a população sobre os impactos da tuberculose e divulgar estratégias de prevenção e controle.

 HESM - foto 1 HESM - foto 2 IETAP - foto 2 IETAP - foto1

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h